O PRIMEIRO DIA DO ENCONTRO PEDAGÓGICO 2024 FOI UM SUCESSO

0
Formação Humana e Desafios foi a essência da abertura do Encontro Pedagógico nesta quinta-feira (11/04), promovido pela Secretaria de Educação. A programação iniciou com a teatro dialogado de Paulo Freire e Cecília Meireles, interpretado pelo Secretário de Cultura Gerson Batista e pela professora Vitória Nascimento.
A peça teatral buscou dar boas-vindas aos profissionais da educação de São Francisco do Pará e apresentar o objetivo destes dias de diálogos, em construir pontes entre experiências e reflexões.
A programação seguiu com a mesa das autoridades, composta pelos pares que estão juntos neste processo educacional, superando os desafios diários na busca constante de uma educação com exequibilidade e acesso a todos.
Na sequência, a mesa redonda composta pelos professores Francisco Anjos, Raquel Amorim e Eula Nascimento (UFPA/Castanhal), os quais contribuíram com abordagens, que refletem a formação humana e desafios em um processo educativo de formação constante que procura o esforço de superação para desenvolver as potencialidades de cada estudante.
Acreditamos que é por meio do diálogo contínuo e da colaboração que podemos construir uma educação mais humanizada, inclusiva e eficaz.
A programação continua nesta sexta-feira com a formação por grupos de trabalhos.