Neste ano Internacional para a eliminação do Trabalho Infantil, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do CREAS Maria Sakata, e com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, por compreenderem a complexidade e a dimensão do impacto dessa realidade para o desenvolvimento saudável do público infantojuvenil, reforçam que “Precisamos agir agora para acabar com o Trabalho Infantil”.

É importante destacar que a pandemia do COVID-19, traz como efeito secundário, o risco do aumento de crianças e adolescentes mais vulneráveis às situações de trabalho infantil, permeando um cenário ainda mais desafiador e que primordialmente evidencia a necessidade da participação da sociedade para a proteção e garantia de seus direitos.

Denuncie, Disque 100 ou entre em contato com o Conselho Tutelar (98707-4585)