SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL, REALIZOU EXAMES DE RETINOGRAFIA, EM PACIENTES COM HIPERTENSÃO E DIABETES.

A Prefeitura de São Francisco do Pará, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou exames de retinografia nesta quarta-feira (20/01/2021) no município em pacientes portadores de diabetes e hipertensão.
Mais uma iniciativa do Cosems/PA por meio do Telemedicina, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde onde são realizados os mutirões.
O objetivo é diminuir a fila de espera do exame, que atualmente apresenta grande demanda. Além disso, a parceria também pretende garantir o monitoramento e melhor acompanhamento/tratamento das lesões que possam ser identificadas.
As principais indicações do exame são para diagnóstico e acompanhamento de algumas doenças oftalmológicas que podem afetar a retina e o nervo óptico devido as doenças crônicas citadas.
Prefeitura de São Francisco do Pará
Um novo tempo