SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: Comunicado

De acordo com liminar deferida no processo de número 0803223-92.2022.814.000, o desembargador Dr. Mairton Marques Carneiro, determinou ao Sintepp sub sede São Francisco do Pará a suspensão de paralização/greve deflagrada no dia 17 de março, determinando o retorno a atividades no prazo de 24 horas sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 reais até o limite máximo de R$ 100.000 reais considerando-a-ilegal.

A Prefeitura Municipal se solidariza coma causa dos Professores, porém não houve ajuste nos repasses realizados pelo Governo Federal, conforme o aumento do piso salarial, o que impossibilita a Prefeitura uma vez que não possui orçamento suficiente, o Município, dentro de sua possibilidade orçamentaria, concedeu aumento de acordo com a inflação.