Hoje, 11/08/21, foi realizada uma reunião entre o poder público municipal, representado pelo Prefeito Prof Marcos, e o poder judiciário local, representado pela Mma Juíza Dra Natália Araújo Silva, que teve como intuito tratar de demandas essenciais ao município de São Francisco do Pará.
Uma dessas importantes demandas diz respeito à adesão do município ao projeto do poder judiciário que tem como missão realizar o acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica (programa patrulha Maria da Penha). Como também foram discutidas as seguintes temáticas:
*Tratar acerca do plano municipal de atendimento às medidas socioeducativas propostas pelo judiciário aos menores infratores.
*Tratar acerca do plano de acolhimento familiar ou institucional dos menores em risco.
* E, a cooperação junto ao poder judiciário e OAB para instalação da sala da OAB e migração dos processos físicos para o meio eletrônico.