PREFEITOS DO NORDESTE PARAENSE ASSINAM TERMO PELO FIM DOS LIXÕES!

Na tarde dessa sexta-feira, 30 de Agosto, prefeitos de Castanhal, Santa Maria do Pará, Inhangapi, Santa Isabel do Pará e São Francisco do Pará, firmaram o Estatuto do Consórcio Intermunicipal sobre a gestão integrada de resíduos sólidos. O documento foi assinado pelos representantes municipais no gabinete do gestor castanhalense, Pedro Coelho Filho (PPS).

O objetivo é acabar com os lixões hoje existentes em Castanhal e nas cidades vizinhas que, juntas, produzem diariamente 320 toneladas de resíduos. O consórcio promete ser o instrumento legal de desenvolvimento da região nordeste do Pará, por meio da soma de forças políticas, econômicas, sustentáveis e ambientais de todo o território de abrangência desses cinco municípios.

Depois de o acordo ter sido firmado, o próximo passo deve ser protocolar o documento na Receita Federal. A iniciativa teve o seu início ainda em fevereiro de 2017, com a primeira reunião para tratar da criação do consórcio.

Fonte: https://www.romanews.com.br/cidade/prefeitos-do-nordeste-paraense-assinam-termo-pelo-fim-dos-lixoes/52176/?fbclid=IwAR1oUC_SFQbO9f7WQDScBc4orS5Ovluo4fDABa5Mihjm9q-TFflOuaO_fJo