O Projeto Clube de Ciências, concluiu suas atividades com a programação Chá com Ciência realizado nesta segunda-feira, 19/12, no auditório da Semed.

O evento contou com a participação de autoridades, responsáveis e dos pequenos cientistas que são protagonistas deste projeto que fomenta a alfabetização científica.
A proposta deste projeto visa a iniciação científica para a Educação Básica motivando o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à pesquisa de educandos de 5º e 6º ano do Ensino Fundamental.
     Baseado nesta essência, o Secretário de Educação Ivan Fonseca, Diretora de Ensino Júlia Menezes e a Coordenadora do Clube de Ciências Camila Barbosa enfatizaram em suas falas o nível de aprendizagem que os estudantes passam a ter com as metodologias de investigação e interação dialógica entre estudantes e professores e que estimulam situações problematizadoras nos encontros do projeto.
      Fez-se presente na programação o prefeito professor Marcos, que teve o privilégio de dividir o dispositivo de honra com os pequenos cientistas. Em sua fala, o prefeito renovava a alegria de ter em execução projetos desta natureza, que estimulam o processo de aprendizagem, despertando o espírito investigativo atrelado aos direitos de aprendizagens. Da mesma forma, o prefeito reforçava a papel da família neste processo, motivando assim os filhos a valorizarem projetos que transformam sua vida educacional.
       O projeto retoma suas atividades no próximo período letivo de 2023, garantindo inovação ao fazer Educação por meio de metodologias ativas atreladas a investigação científica.

Secretaria Municipal de  Educação
Projeto Clube de Ciências