De segunda a sexta de 08:00 às 14:00       Av. Barão do Rio Branco 760          (91) 999664759
O Prefeito Marcos Cesar em companhia dos Vereadores Claudioney Rocha, Leo Aguiar, Geovan Santos, Geruza Sousa. O Secretário de Infraestrutura José Maria e sua esposa Francy Nunes, e os Servidores público Nickson Melo e Gabriel representaram o Município de São Francisco do Pará, na 25° Edição da Marcha dos Prefeitos,que foi realizada em Brasília, entre os dias 20 e 23 de maio.A abertura oficial do evento foi realizada na manhã da terça-feira (21), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da ministra da Cultura, Margareth Menezes. Este ano o tema foi Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida, o evento teve 62 horas de programação para debater assuntos de interesse dos municípios.
A primeira mesa discutiu o papel dos municípios no âmbito do Decreto de Fomento à Cultura e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), nesta terça-feira (21), às 13h30. O diretor de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios (Dast) da Secretaria de Comitês de Cultura (SCC), Thiago Leandro, representou a Pasta no debate.
A segunda mesa, realizada na quinta-feira (23), a partir das 8h, discutiu a consolidação das políticas culturais e o fomento às cidades históricas turísticas e ao Patrimônio Mundial. O secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic), Henilton Menezes, esteve presente, representando o Ministério.
Durante  o evento, foi possível conversar com o Ministro do Turismo  Celso Sabino e apresentar alguns projetos para o Município de São Francisco do Pará, pois o mês de veraneio se aproxima e sabemos do impacto econômico e turístico para a população.

Os comentários estão fechados.