Nos dias 10 e 11 de janeiro de 2022, a Secretaria de Educação irá realizar a Conferência Municipal de Educação, com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação franciscana.
A COMED é uma oportunidade do ente federado município avaliar suas políticas educacionais, a partir da vigência do Plano Municipal de Educação, buscando equipará-lo com o Plano Estadual de Educação/PA, fortalecer o Estado democrático de direito, a participação e à justiça social, de modo a mobilizar a sociedade franciscana em torno do monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, tendo como referência o Plano Nacional de Educação (2014-2024).
Os objetivos são avaliar a implementação das políticas educacionais em âmbito municipal, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias, sem prescindir de uma análise global do plano, a partir do diagnóstico de monitoramento contínuo e identificar os avanços e os desafios do PME, considerando a possibilidade de redefinição das políticas públicas educacionais, para que reflitam mais diretamente os desafios do contexto atual.