FEVEREIRO LARANJA E ROXO: É marcado pela campanha de conscientização, para doenças que podem ser diagnosticadas precocemente.A cor roxa conscientiza sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia. Já a cor laranja alerta sobre a Leucemia.

Mais um momento alusivo voltado aos cuidados com a saúde referente ao mês de fevereiro diz respeito a campanha Fevereiro Roxo e Laranja. A cor roxa refere-se a conscientização sobre lúpus, mal de Alzheimer e a fibromialgia. Já a cor laranja está voltada para alertar a todos sobre a leucemia. Desse modo, é muito importante se atentar ao significado alusivo dessas cores no mês de fevereiro, tendo em vista alertas importantes, como o cuidado e a conscientização dessas doenças que, embora nem todas tenham cura, mas o tratamento é garantido pelo SUS. Ao longo de todo esse mês estaremos trazendo várias informações sobre cada uma dessas doenças para que todos fiquem informados.