ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA, PARA PROFESSORES QUE TRABALHAM COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

A Secretaria de Educação de São Francisco do Pará avança em suas ações relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem de suas crianças e à formação e desenvolvimento profissional de seus professores. Nesta segunda-feira (23), foi ofertado, por meio da coordenação da Educação Especial na pessoa do Prof. Fábio Colins, o encontro de formação continuada para os professores que trabalham com alunos da Educação Especial. O tema abordado foi “Transtorno Específico da Aprendizagem: dislexia”. Estudos epidemiológicos apontam que a dislexia tem prevalência entre 7% a 10% das crianças em idade escolar. Apesar disso, no Brasil, aproximadamente 40% dos estudantes em fase de alfabetização apresentam dificuldades nas habilidades da lectoescrita, e isso é um problema que precisa ser enfrentado. Diante desse contexto, durante a formação os professores tiveram orientações pedagógicas com o fonoaudiólogo, professor Rogério Reis, e os com professores da Sala de Recursos Multifuncionais, Edna Dantas e Jaime Nunes. Um momento de aprendizagens e compartilhamento de experiências.

Prefeitura de São Francisco do Pará
Um Novo Tempo