De segunda a sexta de 08:00 às 14:00       Av. Barão do Rio Branco 760          (91) 999664759

Diálogos sobre os parâmetros nacionais para educação infantil – Os direitos da criança e a aprendizagem significativa

0
No dia de hoje foi realizado no auditório da Semed, o encontro de formação continuada com os professores da educação infantil e professores do multiano tendo como tema: Diálogos sobre os parâmetros nacionais para educação infantil – Os direitos da criança e a aprendizagem significativa.
Neste diálogo foram rememorados os marcos legais da educação, trazendo para reflexão que esses documentos são discutidos, escritos e reescritos com base em teorias e práticas de sala de aula e que nós devemos nos apropriar deles com intuito de ampliar nosso olhar à respeito das crianças, seus direitos e os nossos fazeres, pensando e repensando as atividades de maneira a atingir os sujeitos envolvidos e garantir os direitos de aprendizagem.
Para isso, devemos valorizar a identidade e cultura dos pares na relação do eu, o outro e o nós. Foram analisadas práticas, teorias, livros, poesias, vivências, identidade local, entre outras atividades para favorecer o olhar da teoria para prática e da nossa prática para complementar as teorias.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade