Campanha de vacinação antirrábica animal 2021, na Zona Rural.

A raiva é uma doença causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva, quando um animal contaminado morde e fere o outro, pode transmitir o vírus, contribuindo para que a doença se prolifere rapidamente. Animais infectados apresentam sinais neurológicos, babam muito e ficam com aparência de “loucos”, daí a expressão “cachorro louco”. A transmissão da raiva acontece de um animal contaminado para outros principalmente, através de mordida, arranhões ou contato de secreções ou excrementos. É considerada uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida de animais para humanos. A raiva humana também é bastante agressiva e em quase 100% dos casos ela pode ser fatal. A vacina antirrábica é ainda, a única forma de prevenção contra a doença.

Neste mês de Novembro inicia a campanha de vacinação antirrábica, nas localidades da Zona Rural, de acordo com a tabela a seguir:

CRONOGRAMA DE VACINA ANTIRRÁBICA ANIMAL 2021

LOCALIDADE DATA DA VACINAÇÃO
Maracanãzinho 22 de Novembro
Travessão do Prata 23 de Novembro
São Cesário 24 de Novembro
Areal 25 de Novembro
Km 21 26 de Novembro
Barro Branco 29 de Novembro
Caranã I E Caranã II 30 de Novembro
Guanabara 01 de Dezembro
Travessa do 92 Km Sul e Norte 02 de Dezembro