Aula inaugural do clube de ciências

postado em: NOTÍCIAS | 0

      Hoje a Secretaria de Educação retornou com o projeto do clube de ciências que objetiva observar práticas investigativas na construção do conhecimento.
A proposta de Iniciação Científica para a Educação Básica visa fomentar o protagonismo infantil e o desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à pesquisa, conforme previsto na Base Nacional Comum Curricular – BNCC e no Documento Curricular Municipal – DCM de São Francisco do Pará.
Por meio da pesquisa e da investigação científica realizadas por estudantes e professores participantes do projeto, a proposta pretende contribuir para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, a alfabetização e investigação científica, possibilitando aos alunos maior compreensão de conhecimentos científicos, autonomia intelectual e também, habilidades e atitudes sociais críticas e reflexivas. Tais habilidades são despertadas do espírito investigativo surgido das interações dialógicas, entre os estudantes e professores que estimulam situações problematizadora
 
.
 
 
Comentar
 
 
Compartilhar
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.