A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram ontem, dia 13/08, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Anualmente esta Conferência é realizada e tem como principal objetivo avaliar a situação da Assistência Social no município, para que em parceria com as demais instituições possam propor novas diretrizes para o melhoramento das ações sociais, que este ano trouxe o tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.”
Na oportunidade, se fizeram presentes, o Prefeito Prof Marcos, a Secretaria de Assistência Social Nadir Barbosa, a presidente do conselho municipal de assistência social Renata Nascimento, Heleuses Sarraf conferencista do Coimp, o Secretário de Educação Genilson Souza, autoridades policiais, conselho tutelar, Creas, Cras e outras entidades do município.