A Secretaria de Saúde, realizou dia 30 de maio a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de São Francisco do Pará.

O momento objetivou a discussão, contrução e atualização participativa das políticas públicas no campo da saúde mental, tendo como tema central: “A política de saúde mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde, SUS.”
      Após a mesa de abertura composta por autoridades, tivemos a abordagem do psicólogo Pedro Paulo Nascimento sobre o tema principal da conferência, na sequência passamos para discussões, abertura de assembleia, panorama geral da saúde mental em nossa cidade, divisão dos grupos de trabalho (montados em 4 eixos), apresentação dos trabalhos em grupos com propostas para a conferência estadual, e finalizamos com a escolha dos delegados para a conferência estadual de saúde mental a ser realizada.
Sem saúde mental não há saúde!