4ª Conferência municipal do CMDCA

Realizamos hoje, por meio da Secretaria de Assistência social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) a 4ª conferência dos direitos da criança e do adolescente, com a temática: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid- 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
     A saber, o CMDCA é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do poder público executivo municipal. Esse órgão é responsável por porpor, deliberar e controlar as políticas públicas municipais para o público de crianças e adolescentes, também é responsável por acompanhar outras entidades que atuam com crianças e adolescentes e que trabalhem com programas realizados e que atendam aos requisitos da legislação.
     Por isso, faz-se necessário a conferência municipal pois é o momento em que as entidades, público presente, sociedade civil, e os poderes municipais possam, juntos, garantir que todos os direitos à este público seja garantidos de fato e isso só é possível através de debates e de ampla análise de propostas.